
Operação no RN E PB - 01/07/2026
Operação do MP prende 16 suspeitos de organização criminosa que atuava com tráfico de drogas e roubos no RN e PB
Créditos: Divulgação MPRN
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou, nesta quarta-feira (1º), a Operação Mulungu para combater uma organização criminosa investigada por tráfico de drogas, associação para o tráfico e roubos no RN e na Paraíba.
A ação resultou no cumprimento de 16 mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão, expedidos no âmbito das investigações conduzidas pelo órgão ministerial.
As diligências ocorreram nos municípios de Caicó, São João do Sabugi e Acari, no RN, além de Campina Grande, na Paraíba, atingindo alvos apontados como integrantes do grupo investigado.
Segundo o MPRN, a organização criminosa atuava de forma estruturada, com divisão de funções e hierarquia interna, sendo investigada pela atuação no tráfico de drogas e em crimes patrimoniais, como roubos.
Durante a operação, foram apreendidas armas e drogas, que serão periciadas e incorporadas ao conjunto probatório da investigação. O material também deve auxiliar na identificação de outros envolvidos e na apuração da extensão das atividades do grupo.
Os 16 presos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça. O Ministério Público informou que as investigações continuam e não descarta novas fases da Operação Mulungu, conforme o avanço da análise dos materiais apreendidos.
Faça Seu Comentário:
Comentários
disse:
em 01/01/1970 - 12:01
