Atingiu magnitude 7,5. - 25/06/2026

Duplo terremoto causa 32 mortos e 700 feridos na Venezuela

                                                                 Foto: Reprodução/Redes Sociais                                                                                                               

Pelo menos 32 pessoas morreram e cerca de 700 ficaram feridas após dois fortes terremotos atingirem a Venezuela na noite de quarta-feira (24). Os tremores provocaram o desabamento de edifícios em Caracas e municípios vizinhos, levando o governo a mobilizar uma grande operação de busca e resgate. Segundo informações divulgadas pela presidente interina Delcy Rodríguez, os números ainda são preliminares e não incluem vítimas registradas no estado de La Guaira, considerado uma das áreas mais afetadas pela tragédia. A região abriga o principal aeroporto que atende a capital venezuelana.

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o primeiro terremoto teve magnitude 7,2 e ocorreu a cerca de 160 quilômetros a oeste de Caracas. Menos de um minuto depois, um segundo tremor, ainda mais intenso, atingiu magnitude 7,5.

Operações de resgate

As autoridades venezuelanas seguem realizando buscas em áreas atingidas pelo desabamento de prédios e residências. Equipes de emergência trabalham na remoção de escombros em diferentes pontos da capital.

“Dezenas de edifícios desabaram e estamos conduzindo operações intensas para salvar o maior número possível de vidas”, afirmou Delcy Rodríguez em pronunciamento à televisão estatal.

O ministro do Interior, Diosdado Cabello, informou que forças de segurança, defesa civil e equipes médicas foram mobilizadas para atender as vítimas e auxiliar os moradores afetados.

Imagens divulgadas por veículos locais mostram socorristas trabalhando entre destroços de edifícios que ruíram após os tremores. Familiares também se concentraram nas áreas atingidas em busca de informações sobre desaparecidos.

No distrito de Baruta, em Caracas, três pessoas morreram após o colapso de dois edifícios, segundo autoridades locais. Já em Chacao, outro município da região metropolitana, uma pessoa morreu e quatro prédios desabaram completamente. Fonte TN

Faça Seu Comentário:

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

Comentários

disse:

em 01/01/1970 - 12:01