Chuvas no RN - 09/02/2026

Inmet publica alertas de chuvas intensas para todo o RN

                                                                Créditos: Reprodução                                                                                                                             

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas de chuvas intensas para o Rio Grande do Norte nesta segunda-feira (9). A informação é do g1 RN.

Os avisos têm níveis diferentes de severidade - amarelo (perigo potencial) e laranja (perigo) - e seguem válidos até as 23h59 da terça-feira (10).

A indicação é de possibilidade de chuvas intensas em todo o estado, com riscos que vão de alagamentos pontuais a deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios, a depender da região.

O alerta laranja, de maior severidade, aponta situação de perigo, com previsão de chuva entre 30 e 60 mm por hora, ou 50 a 100 mm por dia em 30 municípios potiguares, principalmente na região do Alto Oeste.

Segundo o Inmet, há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.

Já o alerta amarelo, de menor risco, classificado como perigo potencial, prevê chuva entre 20 e 30 mm por hora, ou até 50 mm por dia, além de ventos entre 40 e 60 km/h.

A orientação é evitar abrigo sob árvores durante rajadas de vento, não estacionar veículos próximos a torres e placas e evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

O alerta é válido para todos os municípios do RN, inclusive os que também estão sob alerta laranja.

Municípios em alerta laranja (perigo)

  • Água Nova
  • Alexandria
  • Antônio Martins
  • Apodi
  • Coronel João Pessoa
  • Doutor Severiano
  • Encanto
  • Francisco Dantas
  • Itaú
  • José da Penha
  • Luís Gomes
  • Major Sales
  • Marcelino Vieira
  • Martins
  • Paraná
  • Pau dos Ferros
  • Pilões
  • Portalegre
  • Rafael Fernandes
  • Riacho da Cruz
  • Riacho de Santana
  • Rodolfo Fernandes
  • São Francisco do Oeste
  • São Miguel
  • Serrinha dos Pintos
  • Severiano Melo
  • Taboleiro Grande
  • Tenente Ananias
  • Venha-Ver
  • Viçosa

Faça Seu Comentário:

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

Comentários

disse:

em 01/01/1970 - 12:01