
Caminhada - 25/01/2026
[VÍDEO] Caminhada de Nikolas chega ao DF; deputado usa colete à prova de balas após ameaças
Créditos: Reprodução
A caminhada liderada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (Republicanos-MG), iniciada na segunda-feira (19), chegou ao Distrito Federal na tarde deste sábado (24). Um vídeo publicado pelo parlamentar nas redes sociais mostra o momento em que o grupo entra no território do DF.
De acordo com apuração da rádio Itatiaia, Nikolas passou a usar um colete à prova de balas nos últimos dias do percurso. Segundo a assessoria do deputado, a medida foi adotada de forma preventiva após ameaças recentes, cuja origem e autoria não foram divulgadas.
O ato teve início em Paracatu, no Noroeste de Minas Gerais, e seguiu pela BR-040 em direção a Brasília. A mobilização ganhou repercussão nas redes sociais e passou a contar com a presença de parlamentares aliados, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e eleitores do deputado.
A previsão é que a caminhada seja encerrada neste domingo (25), com uma manifestação na Praça do Cruzeiro, na capital federal.
Segundo Nikolas Ferreira, o objetivo do ato simbólico é protestar contra decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) relacionadas aos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro, preso no Complexo da Papuda, em Brasília.
VÍDEO: Caminhada de Nikolas chega ao DF; deputado usa colete à prova de balas após ameaças feitas contra ele. https://t.co/ma0IC12XjZ pic.twitter.com/ROkFNS3Fay
— BLOGDOBG (@BlogdoBG) January 24, 2026
Faça Seu Comentário:
Comentários
disse:
em 01/01/1970 - 12:01
