Eleições 2024 - 19/10/2024

Prefeito candidato à reeleição é baleado dentro do carro no interior de SP

                                                          Créditos: Reprodução X

 

O prefeito e candidato à reeleição em Taboão da Serra (SP), José Aprígio da Silva (Podemos), de 72 anos, foi baleado na tarde desta sexta-feira (18). Ele estava no carro oficial da prefeitura quando foi alvo de tiros e um projétil o atingiu no ombro. 

Aprígio foi inicialmente levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Akira Tada, em Taboão da Serra e, em seguida, transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Em nota, a prefeitura disse que o atual prefeito e candidato a releição estava “estável” no momento da transferência. 

“As autoridades policiais já foram acionadas e estão conduzindo as investigações para esclarecer os detalhes e encontrar os responsáveis. O prefeito José Aprígio da Silva, que concorre à reeleição neste 2º turno, encontra-se estável no momento da transferência”, afirmou. 

A disputa pela Prefeitura de Taboão da Serra terá um 2º turno entre Engenheiro Daniel (União Brasil), de 40 anos, e Aprígio. No 1º turno, em 6 de outubro, Daniel obteve 48,98% dos votos válidos (desconsiderando brancos e nulos), enquanto Aprígio recebeu 25,93%. 

Com uma população de aproximadamente 273 mil habitantes, a disputa teve como tema central a melhoria da infraestrutura urbana e a qualidade dos serviços públicos. Aprígio enfrenta uma forte oposição na busca pela reeleição, enquanto Engenheiro Daniel, representante do União, apresentou propostas que ganharam apoio popular. 

Em nota, a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, lamentou o atentado. “Este é um momento de cautela, e aguardamos com serenidade mais detalhes sobre o ocorrido, confiando que as autoridades competentes realizarão investigação minuciosa para esclarecer os fatos”, afirmou. 

Com informações de Poder 360 

Faça Seu Comentário:

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

Comentários

disse:

em 01/01/1970 - 12:01