TRE investiga rede de perfis que promovem Allyson
23/06/2026
Investigação
Perfis pró-Allyson Bezerra (União Brasil) entram na mira da Justiça Eleitoral que solicita dados| Foto: Adriano Abreu
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) determinou que a Meta preserve e forneça dados de cinco perfis do Instagram que promovem conteúdos relacionados ao ex-prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, pré-candidato do partido União Brasil a governador do Rio Grande do Norte nas eleições deste ano. A decisão atende a pedido do Partido Novo, que sustenta a existência de uma atuação coordenada, profissionalizada e possivelmente anônima em favor de uma pré-candidatura, com indícios de propaganda eleitoral antecipada referentes aos meses de abril abril a junho de 2026.
Na decisão, a relatora, juíza Sulamita Pacheco, entendeu que há elementos suficientes para justificar a produção antecipada de provas e autorizou o acesso a informações como administradores das contas, e-mails, telefones, registros de acesso, IPs, contas publicitárias, dados de impulsionamento, monetização e eventuais vínculos técnicos entre os perfis investigados.
A magistrada ressaltou que a medida não representa reconhecimento de irregularidade nem atribuição de responsabilidade a qualquer beneficiário dos conteúdos, mas visa esclarecer quem está por trás das contas e verificar se há coordenação, financiamento ou impulsionamento de natureza político-eleitoral.
Segundo a decisão, a identificação dos responsáveis é necessária para confirmar ou afastar a existência de eventual ilícito eleitoral.
Especialistas ouvidos por partidos envolvidos avaliam que a decisão tem elevado potencial probatório, pois poderá revelar se os perfis atuam de forma espontânea ou se integram uma estrutura organizada de comunicação política. O alcance da investigação dependerá das informações que forem fornecidas pela Meta nos próximos dias.
O Partido NOVO sustentava que que o objeto imediato da demanda “é preservar e produzir prova técnica indispensável à identificação dos responsáveis pela criação, administração, financiamento, eventual impulsionamento, monetização e coordenação dos perfis que vêm atuando, de forma aparentemente articulada, na divulgação de conteúdo político-eleitoral em benefício de pré-candidatura determinada”.
O NOVO destacou que “a controvérsia não reside no conteúdo isolado de uma ou outra publicação, mas na própria natureza da atuação digital observada”, tento argumentado, ainda, que se “busca apurar se os perfis impugnados correspondem a manifestações espontâneas. autônomas e desinteressadas de eleitores, constitucionalmente protegidas, ou se, ao contrário, integram rede coordenada de comunicação político-eleitoral, com unidade de estratégia, identidade visual semelhante, colaboração formal entre contas, possível estrutura profissional e eventual financiamento direto ou indireto por agentes vinculados à pré-campanha beneficiada”. Fonte TN.
Determinações à Meta

PF faz operação em banco de bispo Edir Macedo e bloqueia R$ 670 milhões
23/06/2026
Operação
Créditos: Reprodução A PF (Polícia Federal) deflagrou, na manhã desta terça-feira (23), a Operação Miragem, com o objetivo de desarticular um complexo esquema fraudulento voltado à prática de crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, no âmbito da gestão de instituição financeira Digimais, do grupo do bispo Edir Macedo.
Mais de 50 policiais federais cumprem nove mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal em São Paulo. A decisão judicial também autorizou o afastamento do sigilo bancário e fiscal dos investigados, além do sequestro e bloqueio de bens no valor de até R$ 670.348.945,70.
Durante as investigações, a Polícia Federal teve acesso a relatórios produzidos pelo Banco Central do Brasil que apontaram graves irregularidades na condução dos negócios pelos administradores da instituição financeira.
As apurações indicam que o esquema envolveria a manipulação sistemática de balanços e resultados contábeis, com o objetivo de ocultar a real situação econômico-financeira da instituição e aparentar solvência perante os órgãos de controle. A prática teria permitido ainda a supervalorização de ativos e a geração artificial de receitas no montante de centenas de milhões de reais.
Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de gestão fraudulenta, inserção de dados falsos em demonstrativos contábeis e realização de operações de crédito vedadas, previstos na Lei nº 7.492/1986, que define os crimes contra o Sistema Financeiro Nacional.
Também são investigadas operações financeiras supostamente ilegais realizadas em benefício da empresa controladora do banco, além da possível falsificação e manipulação de informações inseridas em sistemas oficiais de registro do órgão regulador.
Fonte: CNN

Prefeito de Umarizal sofre grave acidente na BR-226
23/06/2026
Acidente
Créditos: Reprodução Instagram @noticiasdorn O prefeito de Umarizal, Raimundo Pezão, se envolveu em um grave acidente de trânsito na noite desta segunda-feira (22), em um trecho da BR-226, entre os municípios de Patu e Olho d’Água dos Borges, no Oeste do RN. As informações são do perfil Notícias do RN.
Segundo relatos de testemunhas, o veículo em que o gestor estava colidiu com um automóvel utilizado para transporte de frutas. Com a força do impacto, os dois veículos ficaram bastante danificados.
Informações que circulam em grupos de mensagens apontam que o condutor do outro veículo não teria resistido aos ferimentos. No entanto, até a publicação desta matéria, não havia confirmação oficial sobre a morte.
Equipes de resgate foram acionadas para prestar socorro aos envolvidos. As circunstâncias do acidente ainda deverão ser apuradas pelas autoridades.
Em nota divulgada nas redes sociais, a assessoria do prefeito informou que Raimundo Pezão retornava de uma agenda administrativa em Natal acompanhado dos assessores Paulo Henrique e Ítalo Rodrigues.
Segundo o comunicado, Ítalo recebeu atendimento médico em Olho d’Água dos Borges. Já o prefeito e Paulo Henrique foram levados para o Centro de Saúde de Umarizal, onde receberam os primeiros atendimentos.
Ainda de acordo com a assessoria, os três foram transferidos posteriormente para Mossoró, onde passarão por exames complementares por precaução.
A nota afirma que, apesar do susto, estão todos bem e que novas informações sobre o caso serão divulgadas conforme atualização do quadro e das investigações.
Com informações de Notícias do RN e Blog do BG

Menino de 7 anos morre após se afogar em rio na zona rural de Pilões
23/06/2026
Arthur Moreira Ferreira brincava com outras crianças em um rio temporário no Sítio Almas; vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu
Arthur Moreira Ferreira, de 7 anos, morreu após se afogar em um rio temporário na zona rural de Pilões. - Foto: Reprodução
Um menino de 7 anos morreu após se afogar em um rio temporário na zona rural de Pilões, no Alto Oeste potiguar. O caso aconteceu no início da tarde desta segunda-feira 22, no Sítio Almas, e mobilizou moradores, equipes de socorro e a Polícia Militar.
A vítima foi identificada como Arthur Moreira Ferreira. Segundo informações da Polícia Militar, o menino estava acompanhado de outras três crianças quando ocorreu o afogamento.
Segundo apuração do G1 RN,as crianças brincavam de caçar, pescar e nadar no local quando Arthur se afogou. Ao perceber a situação, uma das crianças correu para pedir ajuda ao pai.
Moradores e pessoas que estavam nas proximidades iniciaram os primeiros socorros ainda no local. Um médico também prestou atendimento à criança antes de ela ser colocada em uma ambulância e encaminhada ao hospital municipal.
Apesar das tentativas de reanimação realizadas pelas equipes de atendimento, Arthur não resistiu.
Ainda segundo a Polícia Militar, o acidente ocorreu em um rio temporário localizado no Sítio Almas, área que acumula água durante o período chuvoso e costuma atrair moradores da região.
As circunstâncias do afogamento deverão ser apuradas pelas autoridades competentes. Fonte Agora RN.

MPRN e Polícia Civil bloqueiam quase R$ 73 milhões em operação contra empresário
23/06/2026
Investigação aponta uso de empresas de fachada, laranjas e ocultação patrimonial
Operação Emirados cumpriu mandados em Natal, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante. - Foto: MPRN
Um empresário com atuação no setor de postos de combustíveis na Grande Natal foi preso nesta terça-feira 23 durante a Operação Emirados, deflagrada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e pela Polícia Civil. A investigação apura crimes de lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, associação criminosa e falsidade ideológica em um esquema que teria causado prejuízo superior a R$ 72,9 milhões aos cofres públicos estaduais.
Além do mandado de prisão, as forças de segurança cumpriram 33 mandados de busca e apreensão pessoal e domiciliar e executaram 75 medidas cautelares diversas da prisão nas cidades de Natal, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante.
As investigações são conduzidas pela 56ª Promotoria de Justiça de Natal, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pela Delegacia Especializada na Repressão à Lavagem de Dinheiro (DRLD). Segundo os investigadores, o grupo utilizava empresas de fachada, sócios fictícios e mecanismos para ocultar patrimônio e evitar cobranças judiciais e tributárias.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos mais de R$ 90 mil em espécie, dólares, euros, joias, celulares, computadores e documentos. A Justiça também determinou o sequestro de 18 imóveis e de uma lancha, além do bloqueio de bens e valores até o montante de R$ 72.922.514,57.
Esquema utilizava parentes, funcionários e beneficiários sociais
De acordo com a investigação, o empresário apontado como líder da organização registrava imóveis, veículos e outros bens em nome de parentes e funcionários de confiança para ocultar o patrimônio.
As apurações indicam ainda que ele exercia o controle de diversas empresas sem aparecer formalmente nos contratos sociais. Entre os empreendimentos identificados estão distribuidoras, bares e postos de combustíveis.
O grupo também teria criado empresas em série utilizando terceiros como sócios formais, incluindo pessoas de baixa renda e beneficiários de programas assistenciais federais.
Segundo o MPRN, as empresas envolvidas adotavam práticas voltadas ao não recolhimento de tributos estaduais, especialmente o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
Entre as irregularidades identificadas estão omissão de entrada de mercadorias, ausência de emissão de notas fiscais e abertura de empresas em nome de terceiros.
Dívida supera R$ 72 milhões
As empresas ligadas ao grupo econômico investigado acumulam débitos inscritos na Dívida Ativa do Estado que somam R$ 72.922.514,57.
Conforme a investigação, duas distribuidoras de alimentos concentram a maior parte do passivo tributário.
A Justiça determinou o bloqueio de contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas ligadas ao esquema, incluindo nove empresas consideradas integrantes de uma estrutura empresarial utilizada para movimentação financeira e ocultação patrimonial.Fonte Agora RN.

Candidato da direita vence eleição na Colômbia, aponta apuração preliminar
21/06/2026
Eleições na Colombia
Candidato de direita Abelardo De La Espriella gesticula entre apoiadores durante 2º turno das eleições presidenciais da Colômbia em Barranquilla, na Colômbia, em 21 de junho de 2026. — Foto: REUTERS/Jair Coll
A apuração preliminar dos votos na Colômbia aponta que o advogado e empresário de direita Abelardo de la Espriella venceu a eleição presidencial por uma margem apertada neste domingo (21).
Segundo os dados do chamado "preconteo" divulgados pelas autoridades eleitorais, De la Espriella superou o senador Iván Cepeda por menos de 250 mil votos.
A última atualização aponta 12.952.979 votos para De Espriella, candidato de extrema direita apoiado pelo presidente dos Estados Unidos, Don 12.704.664 para o esquerdista Cepeda, aliado do atual presidente colombiano, Gustavo Petro.
? Na eleição colombiana, a apuração tem duas etapas. A primeira é o chamado "preconteo", uma contagem preliminar feita a partir das atas dos locais de votação usada para projetar o resultado. Mas, segundo a legislação do país, o resultado oficial só é proclamado após o "escrutínio", em que juízes e outras autoridades revisam as atas para corrigir eventuais inconsistências.
Esse processo deve começar nesta segunda-feira (22) e, no 1º turno, levou dois dias para ser concluído.
Em um vídeo, De la Espriella celebrou a vitória vestido com a camiseta da seleção colombiana e defendeu acordos militares com os Estados Unidos para combater o crime organizado. "Hoje, a Colômbia venceu o seu jogo mais importante", afirmou.
Já Cepeda fez um pronunciamento a apoiadores e afirmou que não trata o resultado como oficial e que vai aguardar o escrutínio. "Com o escrutínio oficial, reconheceremos o resultado."
Nas redes sociais, o presidente Gustavo Petro afirmou que nenhum resultado deve ser considerado oficial até a conclusão do escrutínio.
"Não se pode proclamar nenhum presidente. É o escrutínio que determina quem é o presidente. Obedeço aos juízes. Tranquilidade aos cidadãos, por favor. A realidade nos mostra um país partido ao meio, e ingerência estrangeira nos tira a liberdade. Impõe-se um acordo nacional se queremos manter a pátria e a paz nos anos que estão por vir", escreveu Petro.
O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Colômbia informou que a votação a ocorreu de forma tranquila e foi acompanhada por observadores internacionais.
O triunfo do direitista De la Espriella representa uma guinada no país após o governo Petro, primeiro presidente de esquerda da história da Colômbia. Fonte G1
https://g1.globo.com/videos-curtos/video/eleicoes-na-colombia-2o-turno-com-disputa-entre-candidato-de-petro-e-apoiado-por-trump-14718887.ghtml

Eleição em Roraima neste domingo (21) define governador até 2027
21/06/2026
Eleição Suplemetar
Foto: Reprodução
A eleição em Roraima movimenta mais de 384 mil eleitores neste domingo (21). Os cidadãos retornam às urnas para escolher o próximo governador do estado em uma votação suplementar que definirá quem comandará o Executivo estadual até janeiro de 2027. A nova eleição ocorre após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que cassou os mandatos do governador Edilson Damião e do ex-governador Antonio Denarium por abuso de poder político e econômico durante o processo eleitoral de 2022. Dessa forma, os eleitores terão a responsabilidade de escolher diretamente o novo chefe do Executivo estadual.
Segundo a Justiça Eleitoral, a votação acontece até as 17h no horário local em 350 locais distribuídos por todo o estado. Além disso, as autoridades reforçaram a estrutura para garantir a segurança e a normalidade do pleito. Eleição em Roraima reúne três candidatos
A disputa pelo governo estadual conta com três candidatos. Arthur Henrique (PL), ex-prefeito de Boa Vista, participa da eleição com apoio do grupo político ligado ao ex-governador Antonio Denarium. No entanto, sua candidatura segue sob análise judicial.
Por outro lado, Soldado Sampaio (Republicanos), atual presidente da Assembleia Legislativa, assumiu interinamente o governo após a cassação e busca agora a confirmação nas urnas.
Além disso, Nelita Frank (PT) representa a oposição. A candidatura surgiu após a substituição da professora Antônia Pedrosa. Embora o nome e a foto de Pedrosa apareçam na urna eletrônica, o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) informou que todos os votos serão contabilizados para Nelita Frank.
Motivos da eleição suplementar
A realização do novo pleito foi determinada pelo TSE em maio deste ano. Conforme a decisão, os ministros identificaram uso indevido da máquina pública durante o período eleitoral de 2022.
Entre as irregularidades apontadas estão a ampliação de programas sociais, distribuição de cestas básicas e repasses de recursos a municípios em período considerado sensível para a disputa eleitoral. Como resultado, a Corte decidiu pela cassação dos mandatos e pela realização de uma nova eleição direta.
Antonio Denarium foi declarado inelegível por oito anos. O tribunal também rejeitou a possibilidade de uma escolha indireta pela Assembleia Legislativa, garantindo que a população participasse diretamente da definição do novo governador. Fonte Ponta Negra News.

Criança de 8 anos morre atingida por tiro dentro de casa em Natal; arma não é encontrada
21/06/2026
Padrasto afirma ter comprado arma em Mossoró
Criança de 8 anos morre atingida por tiro dentro de casa em Natal; arma não é encontrada - Foto: Reprodução
Uma criança de 8 anos morreu neste sábado 20 após ser atingida por um disparo de arma de fogo dentro de casa, no bairro Guarapes, na Zona Oeste de Natal. O caso é tratado pela família como acidental e será investigado pela Polícia Civil.
A vítima foi identificada como Mikellyson Valter Tavares. Ele foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto-Atendimento do conjunto Cidade Satélite. De acordo com familiares, a criança chegou à unidade com sinais vitais muito fracos. A equipe médica tentou reanimá-lo, mas ele não resistiu aos ferimentos.
Segundo relato da família, no momento do disparo, a mãe e o padrasto haviam saído para comprar pão, deixando Mikellyson em casa com o irmão de 11 anos. Durante o manuseio de uma arma pelo irmão mais velho, a vítima teria sido atingida no rosto. Essa versão ainda será apurada pelas autoridades.
A Polícia Civil investiga as circunstâncias do ocorrido, incluindo como a arma chegou às mãos das crianças e a quem pertencia o armamento. A mãe, o padrasto e um tio da vítima foram encaminhados à delegacia para prestar depoimento.
De acordo com a Polícia Militar, o padrasto afirmou ter adquirido a arma de calibre restrito na cidade de Mossoró. Durante as buscas realizadas na residência, os policiais não localizaram a pistola, mas apreenderam dois carregadores.
Segundo informações apuradas pelo G1 RN, o local do crime já tinha sido limpo antes da chegada da Polícia. “Chegamos lá, inclusive já tinha sido limpada a cena do crime, onde ocorreu a situação do disparo, até então sem saber se foi alguém que disparou ou se a criança mesmo disparou em si própria”, contou o sargento Wendel Fischer.
A arma não foi encontrada, mas foram achados dois carregadores: um menor com oito munições de calibre 9mm e um mais alongado, com cerca de 30 munições, segundo o sargento.
A investigação segue para esclarecer a dinâmica do disparo e a responsabilidade pelo acesso da arma dentro da residência. Fonte Agora RN.

[VÍDEO] Caminhão-pipa sobe em caminhonete e mata trabalhador esmagado
21/06/2026
Acidente Fatal.
Créditos: Reprodução
Um trabalhador morreu na manhã deste domingo (21) após um grave acidente na Mina Casa de Pedra, em Congonhas (MG). Segundo o Corpo de Bombeiros, um caminhão-pipa com capacidade para 50 mil litros teria apresentado falha no sistema de freios, descido desgovernado por uma via interna e atingido uma caminhonete.
Com a força do impacto, o caminhão passou por cima do veículo, deixando o motorista preso às ferragens. A vítima, identificada como Herman Bittencourt Baeta, de 50 anos, técnico de produção da mineradora, morreu no local.
Equipes do Samu e dos Bombeiros realizaram uma complexa operação para retirar o corpo. A empresa responsável lamentou a morte do colaborador, informou que presta assistência à família e afirmou que as causas do acidente estão sendo apuradas.Fonte Grande Ponto.

Pitbulls soltos em vias públicas causam medo e revolta entre moradores de Nísia Floresta
21/06/2026
Revolta
Moradores de Nísia Floresta denunciam a presença de três cães da raça pitbull circulando soltos em vias públicas da cidade.
Segundo relatos, os animais já atacaram e mataram gatos e outros animais de pequeno porte.
A situação tem gerado medo e preocupação entre os moradores, especialmente famílias com crianças e idosos, que temem novos ataques.
Blog do BG

Vereador é acusado de agredir homem com garrafadas em boate
21/06/2026
Vereador é Acusadodo
O vereador Flávio Marra foi acusado de agredir um homem durante uma briga em uma boate de Divinópolis (MG).
Segundo a vítima, a confusão começou após uma discussão sobre uma bebida e terminou com uma suposta garrafada, que causou ferimentos na mão e no rosto. Vídeos gravados após o atendimento médico mostram cortes e pontos no dedo.
Em resposta, o parlamentar afirmou que houve troca de socos, mas negou ter usado uma garrafa. Segundo ele, o homem teria tentado beijar sua namorada à força. O caso deverá ser investigado pelas autoridades.
Fonte Metropoles

Ministros do STF evitam ida à Copa do Mundo por incerteza sobre vistos nos EUA
21/06/2026
Copa do Mundo 2026
Créditos: Victor Piemonte/STF
Ministros do STF têm evitado planejar viagens aos Estados Unidos para acompanhar a Copa do Mundo de 2026 por receio de enfrentar problemas na imigração ou reflexos das sanções impostas pelo governo de Donald Trump. A informação é da coluna de Andreza Matais.
A preocupação envolve as medidas que atingiram o ministro Alexandre de Moraes e a restrição de vistos a autoridades brasileiras. Apesar da retirada da sanção contra Moraes em dezembro, integrantes da Corte ainda demonstram cautela para evitar possíveis constrangimentos durante viagens.
O presidente do STF, Luís Roberto Barroso, já classificou a restrição de vistos como “desagradável” e “injusta”, embora tenha reconhecido que se trata de uma decisão soberana dos Estados Unidos.
A Copa de 2026 será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México, mas os jogos da Seleção Brasileira na primeira fase estão programados para acontecer apenas em solo americano.

[VÍDEO] Torcedora chama Lula de “ladrão” e grita “Lula fora” durante ao vivo da Globo
21/06/2026
Torcedora Diz Fora Lula
Créditos: Reprodução Globo
Durante a transmissão da partida entre Alemanha e Costa do Marfim, pela segunda rodada da Copa do Mundo, uma cena inesperada interrompeu momentaneamente o clima da cobertura esportiva.
A equipe da GE TV, da Globo, entrevistava torcedores alemães que acompanhavam o jogo no Brasil quando uma mulher apareceu no enquadramento.
Sem relação com a entrevista, ela fez críticas diretas ao presidente Lula (PT), chamando-o de “ladrão” e gritando “Lula fora” durante a transmissão ao vivo.
A fala surpreendeu os apresentadores e os demais torcedores que participavam da reportagem no momento
[VÍDEO] Torcedora chama Lula de “ladrão” e grita “Lula fora” durante ao vivo da Globohttps://t.co/RFVPuGwxEI pic.twitter.com/iGZLhpWmCZ
— BLOGDOBG (@BlogdoBG) June 21, 2026

Ataque hacker gera alerta falso de “misantropia” na Defesa Civil
20/06/2026
Ataque
Um Ataque hacker contra o sistema nacional da Defesa Civil provocou o disparo de uma notificação falsa durante a madrugada e assustou moradores de diversas regiões do país. O incidente ocorreu por volta de 1h30 deste sábado (20) e levou a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil a acionar a Polícia Federal para investigar a autoria e a extensão da invasão cibernética. Segundo o órgão, a mensagem foi enviada indevidamente por meio da plataforma Defesa Civil Alerta, ferramenta utilizada para avisos emergenciais relacionados a desastres naturais e situações de risco iminente. Além disso, a ocorrência levou o governo federal a suspender temporariamente o sistema de envios como medida preventiva.
A principal linha de investigação aponta para uma ação criminosa coordenada. Enquanto isso, equipes técnicas trabalham para identificar a origem do problema e reforçar os mecanismos de proteção da plataforma.
Segundo o órgão, a mensagem foi enviada indevidamente por meio da plataforma Defesa Civil Alerta, ferramenta utilizada para avisos emergenciais relacionados a desastres naturais e situações de risco iminente. Além disso, a ocorrência levou o governo federal a suspender temporariamente o sistema de envios como medida preventiva.
A principal linha de investigação aponta para uma ação criminosa coordenada. Enquanto isso, equipes técnicas trabalham para identificar a origem do problema e reforçar os mecanismos de proteção da plataforma. Fonte Grande Ponto.

PT vai ao TSE para tentar derrubar vídeo de Flávio sobre organizações criminosas
20/06/2026
PT vaiTentar Barrar
Créditos: Reprodução
O Partido dos Trabalhadores (PT) acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta sexta-feira, 19, para pedir a retirada de um vídeo publicado pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em seu perfil oficial no Instagram. As informações são da Revista Oeste.
A peça, produzida com inteligência artificial (IA), mostra o parlamentar, que é o pré-candidato do Partido Liberal à Presidência da República, em uma ação fictícia de combate a organizações criminosas. Na gravação, Flávio aparece a bordo de uma aeronave ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Vestidos com trajes militares, os dois surgem disparando contra embarcações identificadas com as siglas PCC, referência ao Primeiro Comando da Capital, e CV, em alusão ao Comando Vermelho. Um terceiro barco, marcado com a sigla PT, também aparece nas imagens.
A ofensiva judicial do partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ocorre em meio ao aumento do discurso de Flávio Bolsonaro sobre segurança pública e combate ao crime organizado.
Em nota divulgada à imprensa, a pré-campanha do liberal afirma que não pretende mudar sua estratégia política em razão da ação apresentada ao tribunal. “Flávio Bolsonaro não vai recuar no combate à criminalidade”, diz o comunicado.
Até o momento, o TSE não se manifestou sobre o pedido apresentado pelo PT.
Além das imagens produzidas por inteligência artificial, o senador publicou uma mensagem afirmando que daria uma “péssima notícia para o CV, o PCC e o PT” nesta quinta-feira (18), ao se referir a operação da Polícia Federal contra o senador e líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA). Fonte Grande Ponto.

CazéTV bate recorde mundial de audiência no YouTube com Brasil x Haiti na Copa
20/06/2026
Copa do Mundo 2026
Créditos: Reprodução Instagram
A CazéTV voltou a registrar quebra de recorde de audiência mundial no YouTube, com 16,1 milhões de espectadores ao vivo, nesta sexta-feira, durante a vitória do Brasil por 3 a 0 contra o Haiti, na segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo, no Lumen Field, na Filadélfia.
A marca anterior era da própria emissora, com 12,7 milhões de espectadores registrada no duelo anterior da seleção brasileira, no último sábado, quando a equipe empatou em 1 a 1 com o Marrocos, no MetLife Stadium.
A terceira marca também pertence à CazéTV, referente ao ano de 2025, quando Flamengo e Bayern de Munique se enfrentaram pelo Mundial de Clubes da FIFA, com pico de 5,6 milhões de transmissões ao vivo.
A partida entre Brasil e Haiti também contou com transmissão da TV Globo (TV aberta), do SBT (TV aberta), da NSports (streaming), da GE TV (streaming) e do SporTV (TV fechada), além do Disney+ em parceria com a própria CazéTV.
Com informações de Estadão

Criminosos invadem casa de ex-servidor da Polícia Civil e furtam quase R$ 6 mil no interior do RN
20/06/2026
RN Inseguro
Créditos: Reprodução
Um ex-servidor da Polícia Civil teve a residência invadida por criminosos durante a madrugada deste sábado (20), no bairro Novo Horizonte, em Jucurutu, na região Seridó do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Militar, cerca de R$ 5.800 em dinheiro foram levados pelos suspeitos.
Segundo as informações da PM, a vítima foi surpreendida pela ação dos criminosos dentro de casa. O homem relatou ter ficado bastante assustado e não conseguiu fornecer características dos invasores. Ele também informou que possui problemas de visão, o que dificultou a identificação dos suspeitos..
Um fato que chamou a atenção dos policiais é que os criminosos teriam ido diretamente ao local onde o dinheiro estava guardado. A circunstância levanta a suspeita de que os autores já tinham conhecimento da existência da quantia na residência.
Após ser acionada, a Polícia Militar realizou diligências na tentativa de localizar os envolvidos, mas ninguém foi preso até o momento.
O caso deverá ser apurado pela Polícia Civil, que buscará identificar os responsáveis pelo crime.
Com informações de Portal da Tropical

Girão afirma sofrer “perseguição política” na liberação de emendas
20/06/2026
Deputado do PL afirma que Governo Federal retém recursos por motivação política e diz que o país vive restrições à liberdade de expressão e à atuação da oposiçã
Deputado federal do PL diz que governo atrasou emendas nas últimas eleições - Foto: Vinicius Loures / Câmara O deputado federal General Girão (PL) afirmou, nesta sexta-feira 19, que sofre “perseguição política” na liberação de emendas parlamentares destinadas ao Rio Grande do Norte e acusou o Governo Federal de utilizar critérios políticos para retardar a execução dos recursos indicados por parlamentares da oposição. Em entrevista ao Jornal da Cidade, da rádio 94 FM, o parlamentar disse que o atraso na liberação das verbas prejudica diretamente municípios e aliados políticos, especialmente em períodos eleitorais.
Segundo Girão, a demora na execução das emendas não ocorre por questões técnicas, mas por decisão política do governo federal. O deputado afirmou que os recursos destinados por seu mandato dependem da vontade do PT para serem efetivamente pagos. “As nossas emendas são liberadas na medida em que o PT tem vontade. Acorda assim, feliz, e diz ‘vou liberar alguma coisa para esse cara agora’”, declarou.
Na avaliação do parlamentar, esse comportamento teria ocorrido inclusive durante o último processo eleitoral. Girão afirmou que recursos destinados a seus apoiadores permaneceram retidos até depois das eleições, impedindo que obras e investimentos fossem executados antes da votação.
“A eleição passada foi assim. Seguraram as nossas emendas até depois da eleição para que os nossos apoiados não recebessem os dividendos”, afirmou.
O deputado fez as declarações ao responder críticas sobre a atuação da bancada federal potiguar e rebateu afirmações de que o Rio Grande do Norte não teria representantes atuantes em Brasília. Sem citar nomes, Girão afirmou que há pré-candidatos ocupando espaço na mídia com esse discurso, mas disse que sua atuação parlamentar demonstra o contrário.
Segundo ele, ao longo do mandato já destinou aproximadamente R$ 500 milhões em emendas e recursos para o Estado, além de percorrer constantemente os municípios para levantar demandas e buscar soluções junto ao governo federal.
“Eu sou o deputado que mais anda o Estado do Rio Grande do Norte, percorrendo os municípios, conversando com as pessoas, levantando demandas e atendendo as demandas possíveis”, afirmou.
O parlamentar também apresentou um balanço das ações realizadas durante seus primeiros anos na Câmara dos Deputados. Além das emendas impositivas, disse ter conseguido destravar recursos que estavam parados no orçamento da União e direcioná-los para projetos considerados prioritários para o Estado.
Entre as iniciativas citadas, Girão mencionou investimentos para a segurança pública, recursos destinados ao helicóptero utilizado pelas forças policiais e verbas para obras de segurança hídrica. Segundo ele, parte dos recursos foi obtida junto ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), onde havia valores sem destinação definida.
“Fui atrás de dinheiro, fui atrás de recursos que não eram minha emenda, mas que estavam parados no orçamento da União. Consegui recursos para a segurança pública, para o helicóptero e para segurança hídrica”, afirmou.
Crise institucional
Ao longo da entrevista, General Girão também fez uma série de críticas ao cenário institucional brasileiro e afirmou que, na sua avaliação, o País vive um processo de restrição das liberdades democráticas. O parlamentar declarou que o Brasil deixou de funcionar como uma democracia plena e atribuiu esse cenário à atuação do Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente em relação a políticos e cidadãos que fazem críticas ao Poder Judiciário.
“O Brasil hoje não é uma democracia. Nós não temos liberdade”, afirmou o deputado ao comentar o ambiente político nacional.
Na avaliação de Girão, parlamentares estariam sofrendo limitações para exercer plenamente o direito à manifestação política, sobretudo quando fazem críticas a ministros do STF. O deputado sustentou que existe um ambiente de intimidação contra opositores e afirmou que declarações públicas contra integrantes da Corte podem gerar consequências para quem as profere.
“Você sabe muito bem que, se vocês falarem aqui alguma coisa contra o STF, contra o ministro Alexandre de Moraes, contra o ministro Gilmar Mendes, o famoso ministro laxante, porque solta direto sem parar, vocês têm alguém ouvindo. A gente está sendo ouvido agora”, declarou durante a entrevista.
O parlamentar também associou esse entendimento ao caso do ex-deputado Eduardo Bolsonaro, afirmando que ele estaria sendo perseguido por suas manifestações políticas. Nesta semana, Eduardo foi condenado pelo STF a 4 anos e 2 meses de prisão por coação a ministros, em função de sua atuação nos Estados Unidos para retaliar autoridades brasileiras devido ao processo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Girão destacou que a Constituição garante imunidade parlamentar para opiniões, palavras e votos, razão pela qual classificou como ilegítima a condenação do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro. “A perseguição é tão grande, tão descarada, que, quando o ‘nove dedos’ (Lula) foi preso, Maria do Rosário e vários outros políticos do PT foram para o exterior falar mal do Brasil. E eles não sofreram coisa nenhuma”, comparou. Fonte Agora RN

VÍDEO: Homem é executado a tiros em frente a condomínio em Nova Parnamirim
19/06/2026
RN Violento
Créditos: Reprodução Via Certa Natal
Um homem de 26 anos foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (18) em frente ao condomínio Barcas, em Nova Parnamirim, localizado em Parnamirim.
De acordo com informações preliminares, a vítima foi surpreendida por homens fortemente armados e atingida por disparos de arma de fogo.
O homem ainda chegou a ser socorrido, mas morreu ainda no local.
A ocorrência chamou a atenção de moradores e pessoas que passavam pela região. Equipes policiais foram acionadas para isolar a área e iniciar os primeiros levantamentos sobre o crime.
[VÍDEO] CRIME NA GRANDE NATAL: Homem é executado a tiros em frente a condomínio em Nova Parnamirimhttps://t.co/6kcatY3e4a pic.twitter.com/xMBc0TAHP3
— BLOGDOBG (@BlogdoBG) June 19, 2026

Lula espera renúncia de Jaques Wagner da liderança do governo, dizem aliados
19/06/2026
Renuncia
Créditos: Divulgação
Aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) iniciaram nesta quinta-feira (18) uma articulação para convencer o senador Jaques Wagner (PT-BA) a deixar a liderança do governo no Senado. A movimentação ocorre após a Polícia Federal cumprir mandados de busca e apreensão contra o parlamentar na nova fase da Operação Compliance Zero.
Segundo integrantes do governo, Lula considera insustentável a permanência de Wagner no cargo, mas espera que a decisão de sair parta do próprio senador. A expectativa é que a renúncia seja anunciada até segunda-feira (22).
Após a operação da PF, Lula telefonou duas vezes para Wagner em gesto de solidariedade. De acordo com aliados, o presidente não discutiu a sucessão na liderança devido ao abalo emocional do senador, mas avalia que ele deve se dedicar à própria defesa.
Em entrevista à BandNews TV, Wagner afirmou que permanece no cargo e disse confiar no apoio do presidente. “A liderança do governo fica a cargo do presidente Lula, com quem eu falei hoje, e acho muito difícil que ele mexa na minha posição”, declarou.
A Operação Compliance Zero investiga suspeitas envolvendo o Banco Master. Nesta quinta-feira, a Polícia Federal cumpriu 18 mandados de busca e apreensão na Bahia, em São Paulo e no Distrito Federal, incluindo endereços ligados a Wagner, ao empresário Augusto Lima e familiares do senador.
Com informações da Folha de S. Paulo

|
|







