Bandidos quebram parede e arrombam caixa de banco dentro de farmácia em Nova Parnamirim, na Grande Natal

07/01/2019

Crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (7), mas dinheiro não foi levado.

Por G1 RN

Apesar do estrago no terminal, que ficou parcialmente destruído, a PM contou que os bandidos não conseguiram violar o compartimento das cédulas — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi

 

Apesar do estrago no terminal, que ficou parcialmente destruído, a PM contou que os bandidos não conseguiram violar o compartimento das cédulas — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi

Após abrirem um buraco na parede, criminosos invadiram uma farmácia e usaram um maçarico para arrombar um caixa de banco em Nova Parnamirim, em Parnamirim, cidade da Grande Natal. O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (7). Segundo a PM, o dinheiro não foi levado.

A farmácia arrombada fica na Av. Maria Lacerda Montenegro, uma das mais movimentadas na região. Segundo a Polícia Militar, não há informações de quantos criminosos participaram da ação.

Apesar do estrago no terminal, que ficou parcialmente destruído, a PM contou que os bandidos não conseguiram violar o compartimento das cédulas. O maçarico e um cilindro foram deixados dentro da farmácia.

Esta foi a segunda tentativa, em menos de suas semanas, que os criminosos tentaram saquear o dinheiro deste mesmo terminal.

Comente

Governo e fórum dos servidores se reúnem para tratar pagamento de salários

07/01/2019

Governadora Fátima Bezerra e secretários vão receber representantes do Fórum Estadual dos Servidores do RN para tratar a respeito do atraso no pagamento dos

 

Expectativa dos servidores em torno da reunião é grande, pois o atraso no pagamento é considerado, pela categoria, o principal problema da administração estadual.

A governadora Fátima Bezerra e integrantes do secretariado do governo vão se reunir nesta segunda-feira, 7, com representantes do Fórum Estadual dos Servidores do Rio Grande do Norte para tratar a respeito do atraso no pagamento dos salários. A reunião acontece às 11h, na Governadoria.

Na quinta-feira, 3, membros do Fórum entregaram um ofício ao Governo do Estado, com a seguinte pauta: pagamento do 13º salário de 2017 (para aposentados e pensionistas que recebem acima de R$ 5.000,00) e salários de novembro (para quem recebe acima de R$ 5.000,00), dezembro e 13º salário de 2018 (para todas as categorias), além de critérios de cronologia, isonomia e solidariedade quando da elaboração do calendário destes pagamentos.

Em contato com a reportagem AGORA RN, a presidente do presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Direta do Estado, Janeayre Souto, comentou que a expectativa da categoria é que a governadora anuncie o pagamento dos atrasados, principalmente seguindo o critério da cronologia. “Torcemos que possamos sair dessa reunião com algo definido e a nossa expectativa é que a governadora anuncie o pagamento dos atrasados. A única posição certa é que não aceitaremos o parcelamento dos salários atrasados”, declarou.

Em entrevista ao programa Manhã Agora, da AGORA FM (97.9), o secretário estadual de Planejamento e Finanças, Aldemir Freire, ressaltou que o pagamento dos servidores estaduais é a prioridade da atual administração e que “todas as forças estão sendo dispensadas para achar a solução para o problema”.

“Essa é a prioridade da governadora. Mas é preciso se fazer diálogo. Nós temos uma crise muito profunda estabelecida no estado. Ela não se resolve da noite para o dia. É preciso parceria, é preciso acordos, é preciso pactos para que enfrentemos essa questão. Na reunião de logo mais, a governadora fará esse anuncio primeiro aos servidores e depois a imprensa” contou.

No domingo, 6, as decisões proferidas por juízes de primeira instância, que deliberavam pela obrigatoriedade do Estado pagar os salários e gratificações natalinas dos servidores da Polícia Civil, Saúde e dos escrivães, foram suspensas no plantão judiciário.

*Atualizada às 9h34 Fonte Agora RN.

Comente

Cai número de ataques no Ceará, diz Ministério da Justiça e Segurança

07/01/2019

Força Nacional começou a atuar no sábado (5)

Por Agência Brasil

 

O Ministério da Justiça e Segurança Pública informou que caiu o número de ataques, em Fortaleza e região metropolitana, nas primeiras 24 horas de atuação da Força Nacional de Segurança Pública em apoio às forças policiais locais. As tropas começaram a atuar na capital do Ceará no sábado (5).

Houve 45 ataques na quinta-feira (3) e 38 no sábado (5). Segundo o ministério, ontem (6) foram registrados 23.

O planejamento das operações é feito pela Polícia Militar do Estado do Ceará. A Força Nacional permanecerá no estado por até 30 dias, prazo que poderá ser prorrogado.

São 330 homens e 20 viaturas que atuam no patrulhamento ostensivo, preventivo e repressivo em pontos importantes como terminais rodoviários e vias de grande circulação.

A Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal intensificaram suas atividades no estado e o departamento Penitenciário Nacional (Depen) auxilia na identificação de infrações nas prisões.

Comente

Polícia registra triplo homicídio em Natal

07/01/2019

PM registrou outro triplo homicídio em Mossoró

 

A Polícia Militar registrou um triplo homicídio nesse domingo (6) no bairro de Dix-sept Rosado, na zona Oeste de Natal. Dois homens e uma mulher foram as vítimas do crime.

Segundo a PM, as vítimas foram executadas com tiros na cabeça em um quarto da residência. A polícia não soube informar a motivação do crime. A investigação será feita pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Mossoró

O mesmo tipo de crime também foi registrado pela PM em Mossoró. Segundo informações policiais, dois homens e um adolescente foram mortos na calçada de uma casa no bairro Belo Horizonte.

Os tiros atingiram as vítimas nas costas e na cabeça. O caso terá investigação da DHPP do município. Fonte Portal Noar.

Comente

Rogério Marinho é nomeado secretário especial de Previdência e Trabalho

07/01/2019

Nomeação saiu no DOU na sexta-feira (4)

 

O governo federal formalizou a nomeação do economista e deputado federal Rogério Simonetti Marinho no cargo de secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia. O deputado federal Marcos Montes também foi confirmado no comando da Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. As nomeações constam de edição extraordinária do Diário Oficial da União (DOU) da sexta-feira, dia 4.

A mesma edição traz outros nomes da Economia, como o do ex-ministro Esteves Colnago, nomeado secretário de Planejamento e Assuntos Econômicos da pasta. Também há nomeações e exonerações na Casa Civil; Presidência, Agricultura; Mulher, Família e Direitos Humanos; e Desenvolvimento Regional. Fonte Portal Noar.

Comente

Escrivães da Polícia Civil dizem receber decisão de desembargador com “bastante tristeza”

06/01/2019

Decisão

Após conseguirem uma decisão judicial favorável obrigando o Governo do Estado a pagar o 13º salário em atraso, os policiais civis terminaram sendo frustrados com a decisão do desembargador Gilson Barbosa, que derrubou todas as decisões nesse sentido. Os escrivães da Polícia Civil emitiram uma nota dizendo receber a nova decisão com “bastante tristeza”. Eles afirmaram que a decisão era uma esperança para receber.

Confira a nota na íntegra

Os escrivães de Polícia Civil receberam com bastante tristeza a decisão do desembargador Gilson Barbosa, pois um fio de esperança havia se acendido com a determinação anterior, que obrigava o estado a pagar o 13o salário de 2018.

Nós da Associação dos Escrivães de Polícia Civil do RN (Assesp/RN) fizemos o nosso trabalho. E continuaremos fazendo tudo que estiver ao nosso alcance para garantir o pagamento das folhas atrasadas dos nossos associados. Porém, a sensação que fica quando recorremos ao Poder Judiciário é de injustiça, como no caso desta última decisão.

Ainda em se tratando de verba alimentar, os escrivães iniciam o ano sem poder honrar seus compromissos, pagar suas contas que chegam neste período (IPTU, IPVA, material escolar, matrícula escolar) além das necessidades básicas com moradia, alimentação e transporte. Com isso cria-se um drama familiar e social, lembrando que os policiais são obrigados a ter dedicação exclusiva, sem exercer outras profissões ou atividades como uma segunda renda. Mais uma vez os servidores honestos são penalizados. Fonte Blog do BG.

Comente

RN começa 2019 com 15 açudes em volume morto ou completamente secos

06/01/2019

Reservatórios potiguares acumulam 960 milhões de metros públicos de água, ou 21,7% da capacidade. Só a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves tem mais da meta

Açude Rio da Pedra, em Santana do Matos, está entre açudes em volume morto (arquivo) — Foto: Anderson Barbosa/G1

Açude Rio da Pedra, em Santana do Matos, está entre açudes em volume morto (arquivo) — Foto: Anderson Barbosa/G1

Pelo menos 15 dos 47 reservatórios de água potiguares com capacidade de armazenamento superior a 5 milhões de metros cúbicos estão em volume morto ou completamente secos, neste início de 2019. Segundo o levantalmento do Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (Igarn), os açudes do estado começaram o ano com apenas 21,77% da capacidade de armazenamento preenchida.

Esse valor representa pouco mais de 960 milhões de metros cúbicos de água disponíveis nos reservatórios responsáveis pelo abastecimento dos municípios potiguares. Do total, sete açudes estão em volume morto e outros oito encontram-se completamente secos.

Entre os açudes em volume morto estão os de Pilões (2,5%), Malhada Vermelha (10%), Rio da Pedra (18%), Itans (1,8%), Zangalheiras (1,34%), Esguicho (0,11%) e Bonito II (1,07%).

Já os reservatórios secos são os de Santana, em Rafael Fernandes; Cruzeta, em Cruzeta; Marechal Dutra (Gargalheiras), em Acari; Dourado, em Currais Novos; Santa Cruz do Trairi e Inharé, ambos em Santa Cruz; Trairi, em Tangará; e Japi II, em São José do Campestre.

Localizada na bacia do rio Piranhas-Açu, a barragem Armando Ribeiro Gonçalves, maior reservatório potiguar, está com 20,66% de sua capacidade total, o que representa 495,7 milhões de m³. O valor representa mais da metade da água guardada nos reservatórios potiguares.

Já a barragem Santa Cruz do Apodi, com capacidade para 600 milhões de m³, está com 135,2 milhões de m³, correspondentes a 22,55% do total de armazenamento.

O açude Umari, em Upanema, com capacidade para 292 milhões de m³, está com 102,6 milhões de m³, representando 35% da água que pode ser acumulado.

Maior reservatório do RN, Barragem Armando Ribeiro Gonçalves acumula mais de 50% da água do RN, atualmente. (Arquivo)  — Foto: Anderson Barbosa e Fred Carvalho/G1

Maior reservatório do RN, Barragem Armando Ribeiro Gonçalves acumula mais de 50% da água do RN, atualmente. (Arquivo) — Foto: Anderson Barbosa e Fred Carvalho/G1

 

 

Comente

Após troca de tiros com PM, dois são mortos no CE; 110 já foram presos

06/01/2019

Caso aconteceu após os suspeitos tentarem atear fogo em um posto de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran)

 

Ônibus são incendiados na capital Fortaleza

 

Dois suspeitos de ataques criminosos no Ceará, ainda não identificados, foram mortos durante troca de tiros com a Polícia Militar na madrugada deste domingo, 6. No combate, no bairro Granja Portugal, em Fortaleza, um policial foi atingido na mão.

O caso aconteceu após os suspeitos tentarem atear fogo em um posto de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Coletes balísticos, um revólver calibre 38, munições deflagradas, coquetéis molotov, galões de combustíveis e um veículo também foram apreendidos pela PM. Na última quinta-feira, 3, um suspeito também foi morto após atirar contra uma equipe policial que estava atendendo a uma ocorrência de dano a um fotossensor na CE-010.

Além disso, mais sete pessoas foram presas de sábado, 5, para este domingo, 6, por envolvimento nas ações criminosas no Ceará desde a última quarta-feira, 2. Com as novas capturas, 110 pessoas, ao todo, estão detidas – destes, 34 são adolescentes. A informação é da Secretaria da Segurança Pública do Estado do Ceará (SSPDS).

Um preso em flagrante por venda irregular de combustível a grupos criminosos também foi detido. Um caminhão foi apreendido e o homem foi direcionado para a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). “De acordo com as apurações, o suspeito vendia cada galão de gasolina a R$ 70”, afirmou a pasta

Mais de 100 ataques criminosos ocorreram no Estado cearense desde a última quarta-feira, 2. Mais de 20 municípios foram palco dos crimes. Ônibus, agências bancárias, delegacias, equipamentos públicos, veículos particulares, postos de combustíveis e supermercados foram atingidos.

Mais de 300 profissionais de segurança pública e 30 veículos, enviados pela Força Nacional de Segurança, estão reforçando a patrulha policial desde a noite de sábado. Cerca de 80 agentes penitenciários também foram enviados ao Ceará pelos governos de outros Estados do Nordeste para fortalecer o sistema prisional.

Segundo investigações, a origem dos ataques criminosos estaria ligada ao discurso do titular da recém-criada Administração Penitenciária, Luis Mauro Albuquerque. O secretário afirmou não reconhecer o poder das facções rivais em unidades prisionais distintas. Até o fim de 2018, membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) estavam na Casa de Privação Provisória de Liberdade 3 (CPPL 3), na Região Metropolitana de Fortaleza. Integrantes da Guardiães do Estado (GDE), aliados do PCC no Ceará, eram levados à CPPL 2. Já criminosos ligados ao Comando Vermelho, nas CPPLs 1 e 4. Presos sem ligação com quaisquer facções também estão espalhados pelas unidades.

Na capital cearense, 136 ônibus de 109 linhas (menos de 10% da frota total) circulam com policiais militares. Outros 21 veículos têm agentes de segurança na Região Metropolitana. A iniciativa foi articulada com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do ceará (Sndiônibus).

Comente

Italiano é encontrado morto dentro de kitnet em Ponta Negra, na Zona Sul de Natal

06/01/2019

Corpo foi achado neste sábado (5) em estado de decomposição, no conjunto Alagamar. Imóvel estava revirado e havia um cofre arrombado, segundo a polícia.

Por G1 RN

Corpo foi encontrado dentro de kitnet já em estado de decomposição, em Ponta Negra, Zona Sul da capital — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

 

Corpo foi encontrado dentro de kitnet já em estado de decomposição, em Ponta Negra, Zona Sul da capital — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

Um italiano foi encontrado morto dentro de um kitnet na tarde deste sábado (5) no conjunto Alagamar, em Ponta Negra, Zona Sul de Natal. De acordo com policiais e peritos, o corpo já estava em estado de decomposição.

O corpo de Francesco Pescatore, de 38 anos, foi achado no primeiro andar de um prédio de kitnets na rua Jornalista José Mussoline Fernandes.

A ex-mulher dele, que foi quem chamou a polícia, disse que resolveu ir ao local, porque os amigos acharam estranho o fato de ele não dar notícias desde o dia 31 de dezembro.

Ela ainda afirmou que Francesco morava em Natal há oito anos e trabalhava como administrador de condomínios.

Segundo a polícia, o imóvel estava revirado, tinha um cofre arrombado e vestígios de drogas. Porém, devido ao estado em que o corpo foi encontrado, o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) ainda não identificou o que teria causado a morte do homem.

O caso será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil.

Comente

Desembargador suspende decisões sobre pagamento do 13º salário de 2018 a policiais e servidores da Saúde

06/01/2019

Agentes e escrivães da Polícia Civil e servidores da Saúde conseguiram decisões favoráveis na 1ª instância, com prazo de 5 dias para depósitos. Após re

 G1 RN

Resultado de imagem para foto do tjrn

 

O desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Gilson Barbosa, determinou a suspensão de pelo menos três decisões da 1ª instância da Justiça potiguar que estabeleceram prazo de cinco dias para que o Estado pagasse o 13º salário de 2018 aos agentes e escrivães da Polícia Civil, além de servidores da Saúde.

As decisões do desembargador plantonista foram tomada neste sábado (5) a pedido da Procuradoria Geral do Estado (PGE), que entrou com recursos que seguem uma mesma argumentação.

O magistrado considerou que o salário é um direito do trabalhador, mas declarou que esse tipo decisão não é autorizada pela jurisprudência, através de tutela de urgência, especialmente em regime de plantão, como foi o caso da decisão dos juizes da primeira instância.

Entre os argumentos, ele considerou que a lei estabelece que não pode haver uma decisão liminar "que esgote, no todo ou em qualquer parte, o objeto da ação".

"A esse respeito, não se pode negar o direito à percepção da gratificação natalina pelos policiais civis e por todos os servidores estaduais, assegurado constitucionalmente. A contraprestação financeira devida pelo labor despendido diariamente não pode ser desconsiderada, nem tampouco se pode afirmar que o Poder Judiciário está alheio ou insensível à situação vivenciada pelos servidores nos últimos anos, principalmente com o agravamento da crise financeira estadual. Todavia, a obediência aos ditames legais, no caso, se impõe".

Após a decisão da 1ª instância da Justiça a favor dos agentes da Polícia Civil, outras categorias entraram com ações semelhantes e receberam decisões favoráveis, com multas diárias em caso de descumprimento, como os escrivães e os servidores da Saúde.

Policiais militares ligados à Associação de Cabos e Soldados e os agentes penitenciários também conseguiram decisões favoráveis neste sábado (5). A assessoria do governo do estado não respondeu se a PGE também vai recorrer dessas decisões.

Estão em atraso as folhas salariais dos meses de novembro (para servidores que ganham acima de R$ 5 mil), dezembro (para todos os servidores, ativos e inativos), 13º salário de 2018 (para todos os servidores) e o 13º salário referente a 2017 para os servidores que ganham acima de R$ 5 mil.

Comente

João Câmara : Casa pra Repassar em ótimo estado e bom Valor Quer Cabe no Seu Bolso

06/01/2019

Contato: (84)99407-4377 Falar com Junior

 

 

 

 

 

 

 

Comente

Fã da PM, menino de 5 anos comemora aniversário com presença de policiais

06/01/2019

Criança recebeu uma réplica de viatura da PM como presente

 

O aniversário de 5 anos se tornou inesquecível para o pequeno Pedro Escanhuela. Fã da polícia militar, o garoto recebeu a visita de três PMs da Companhia Independente de Prevenção ao Uso de Drogas (CIPRED) durante sua festa, realizada na última quinta-feira, em Nova Parnamirim, na Grande Natal.

De acordo com a corporação, Pedro recebeu os militares com euforia e até se emocionou com a visita inesperada. Segundo os familiares, a criança sempre admirou o trabalho da polícia.

 

Além da presença, os policiais entregaram ainda uma réplica de uma viatura como presente.

Fonte Portal Noar.

Comente

Tremor de terra é registrado no Acre

06/01/2019

Terremoto foi de 6,8 graus na Escala Richter

Por Agência Brasil

 

O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) registrou um tremor de terra de magnitude 6,8 na escala Richter, na região de Tarauacá, no Acre.

De acordo o observatório, o tremor ocorreu no início da tarde deste sábado (5), em grande profundidade e considerado de baixo risco.

Na cidade de Tarauacá, que fica a 87 quilômetros do local onde o sismo aconteceu, poucas pessoas sentiram o tremor. Na delegacia policial local, a informação é de que não houve registro de danos.

Comente

Motoristas são flagrados sob efeito de álcool em Pium

06/01/2019

Blitz aconteceu na RN-063 durante a madrugada

 

Uma blitz do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) flagrou cinco motoristas dirigindo sob efeito de álcool na madrugada deste domingo (6), em Pium, no município de Parnamirim, na Grande Natal.

Durante a ação na RN-063, a Rota do Sol, os condutores se recusaram a realizar o teste de alcoolemia e foram autuados pelos policiais do CPRE.

Ainda de acordo com a polícia, nenhum acidente foi registrado na região. Fonte Portal Noar.

Comente

Justiça manda Estado pagar 13º para servidores da segurança e da saúde

06/01/2019

Decisões foram tomadas entre quinta (3) e sábado (5)

 

A Justiça do Rio Grande do Norte determinou que o Estado pague o 13º salário de 2018 para servidores da saúde, agentes e escrivães da Polícia Civil, além dos associados dos Cabos e Soldados da Polícia Militar. As decisões foram tomadas entre a quinta-feira (3) e o sábado (5).

Na manhã de sexta-feira (4), o Sindsaúde-RN protocolou na justiça uma ação de cobrança com pedido liminar para o pagamento do 13º salário de todos os servidores da saúde: ativos, aposentados e pensionistas. A decisão da justiça saiu no mesmo dia à noite. O estado será intimado para fazer o pagamento de imediato. Se não pagar, tem uma multa de R$ 10 mil diário de atraso no cumprimento da decisão judicial.

Para Rosália Fernandes, do Sindsaúde-RN, a decisão é uma vitória, mas é necessário que o governo de Fátima Bezerra (PT) não recorra. “Esperamos que a governadora realmente pague o 13º salário dos servidores da saúde, e que o discurso de que os servidores é uma prioridade seja demonstrado na prática. A governadora não pode repetir os mesmos erros do governo Robinson”, disse Rosália.

A Justiça também determinou na sexta-feira o pagamento para os escrivães da Polícia Civil, ativos e inativos, que sejam associados à Associação dos Escrivães de Polícia do RN (Assesp-RN). A decisão também prevê multa de R$ 10 mil por dia em caso de descumprimento.

Já nesse sábado (5), a decisão da Justiça foi a favor dos cabos e soldados da Polícia Militar. A juíza do plantão concedeu prazo de cinco dias para que o Governo do RN realize o pagamento. O descumprimento gera multa diária de R$ 1 mil.

O Cabo Roberto Campos, presidente da Associação de Cabos e Soldados da PMRN (ACS-RN), ressaltou que a luta para garantir os direitos dos associados, em especial ao pagamento de seus vencimentos que representam verba alimentar, é prioridade da entidade nesse momento.

Na quinta-feira (3), o juiz plantonista Roberto Francisco Guedes Lima já havia concedido liminar favorável ao pagamento do 13º salário de 2018 aos filiados do Sindicato dos Policiais do Rio Grande do Norte (Sinpol-RN).

De acordo com ele, o Estado tem um prazo de 5 dias para fazer os pagamentos aos filiados ao Sindicato, sob pena de multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento.

“A Administração Pública não pode olvidar de remunerar servidores que, comprovadamente, prestam-lhe serviços, já que a ordem jurídico constitucional rechaça a possibilidade de qualquer enriquecimento, máxime do ente público em detrimento do particular”, escreveu o juiz. Fonte Portal Noar.

Comente

Chove granizo em cidade da região Oeste potiguar

05/01/2019

Raro para a região, fenômeno foi registrado no final da tarde e início da noite desta sexta-feira (4) em Governador Dix-Sept Rosado. Em Apodi, houve chuva fo

Por G1 RN

Chuva de granizo deixou moradores de Governador Dix-Sept Rosado surpresos — Foto: Redes sociais

Chuva de granizo deixou moradores de Governador Dix-Sept Rosado surpresos — Foto: Redes sociais

Choveu granizo entre o fim da tarde e início da noite desta sexta-feira (4) em Governador Dix-Sept Rosado, cidade da região Oeste potiguar. Moradores disseram que nunca tinham visto gelo cair do céu.

A chuva por lá começou forte no fim da tarde. Foi quando algumas pessoas, surpresas com o granizo, começaram a fazer fotos e vídeos do fenômeno.

Segundo Gilmar Bristot, meteorologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte, a ocorrência de granizo é algo realmente bem raro para a região.

Ele explicou que, quando chove granizo, significa que houve a formação de uma nuvem cumulus nimbus. Essas nuvens ficam muito distantes da superfície – a cerca de 12 mil metros de altura – acima do nível de congelamento.

“É tão raro de acontecer que não há histórico em Governador Dix-Sept Rosado”, afirmou Bristot.

Também houve registro de chuvas fortes e relâmpagos em Apodi, na mesma região. As descargas elétricas também são resultado da presença de cumulus nimbus.

Comente

Mega-Sena pode pagar R$ 4 milhões no sorteio deste sábado

05/01/2019

Segundo a Caixa, se apenas uma pessoa faturar o prêmio e aplicar todo o valor na poupança, vai receber mais de R$ 14 mil em rendimentos mensais.

 

O sorteio será realizado a partir das 20h no município de Caibí (SC).

 

O concurso nº 2112 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 4 milhões para a aposta que acertar as seis dezenas hoje, 5. O sorteio será realizado a partir das 20h no município de Caibí (SC).

Os apostadores podem tentar a sorte até as 19h (horário de Brasília), em qualquer casa lotérica credenciada pela Caixa em todo o país e também no Portal Loterias Online. A aposta simples, com seis dezenas, custa R$ 3,50. 

Segundo a Caixa, se apenas uma pessoa faturar o prêmio e aplicar todo o valor na poupança, vai receber mais de R$ 14 mil em rendimentos mensais. O dinheiro do prêmio principal é suficiente para comprar 100 carros populares.

Comente

Girão espera que decreto de calamidade financeira não oficialize calote no RN

05/01/2019

Ele lembrou que a situação é antiga no estado e que o decreto não sirva como pretexto de oficializar um calote nas empresas que prestaram serviço ao estado

 

O deputado federal eleito afirmou que Jair Bolsonaro fez uma campanha simples

O general da reserva e deputado eleito pelo Partido Social Liberal (PSL) no Rio Grande do Norte, Eliéser Girão Monteiro Filho, espera que o estado de calamidade financeira decretado, recentemente, pela governadora Fátima Bezerra (PT) no Rio Grande do Norte não sirva como pretexto de oficializar um calote nas empresas que prestaram serviço ao estado, mas ainda aguardam pagamento das gestões passadas. Para ele, “é necessário que a governadora não tenha apenas boa vontade, mas demonstre isso reduzindo gastos com pessoal para enxugar a máquina pública”.

No cenário nacional, Girão acredita que o deputado federal Rodrigo Maia (DEM) é um dos parlamentares mais afinados com o funcionamento do Congresso Nacional e predisposto às mudanças necessárias na legislação brasileira, conforme observação do presidente da República, Jair Bolsonaro, sobretudo do PSL. “Nas conversas que eu participei, por enquanto, o nome mais cotado para assumir a presidência da Câmara é dele (Rodrigo Maia), que tem perfil de conciliador entre partidos dentro e fora da base do governo. Isso foi uma decisão tomada pela nossa liderança, junto com o presidente do PSL, Luciano Bivar”.

Sobre a posse presidencial, o deputado federal eleito afirmou que Jair Bolsonaro fez uma campanha simples, sem investimentos altos a exemplo de outros candidatos. O que se viu na posse, observou Girão, foi autenticidade e simplicidade. “Nas posses anteriores, era claramente explícitas as mobilizações partidárias que recebiam passagens de ônibus para acompanhar o evento no Distrito Federal. Isso demonstra que o Brasil está mudando e a classe política atual que está aí já enxerga que o povo está cansado da velha política e clamou por mudanças nas urnas”.  

O general da reserva e deputado eleito pelo Partido Social Liberal (PSL) no Rio Grande do Norte, Eliéser Girão Monteiro Filho, acredita que o deputado federal Rodrigo Maia (DEM) é um dos parlamentares mais afinados com o funcionamento do Congresso Nacional e predisposto às mudanças necessárias na legislação brasileira, conforme observação do presidente da República, Jair Bolsonaro, sobretudo do PSL.

“Nas conversas que eu participei, por enquanto, o nome mais cotado para assumir a presidência da Câmara é dele (Rodrigo Maia), que tem perfil de conciliador entre partidos dentro e fora da base do governo. Isso foi uma decisão tomada pela nossa liderança, junto com o presidente do PSL, Luciano Bivar”.

Com relação ao estado de calamidade financeira decretado pela governadora Fátima Bezerra (PT) no Rio Grande do Norte, Girão lembrou que a situação é antiga no estado e que o decreto não sirva como pretexto de oficializar um calote nas empresas que prestaram serviço ao estado, mas ainda estão como restos a pagar. “É necessário que a governadora não tenha apenas boa vontade, mas demonstre isso reduzindo gastos com pessoal para enxugar a máquina pública”.

Sobre a posse presidencial, o deputado federal eleito afirmou que Jair Bolsonaro fez uma campanha simples, sem investimentos altos a exemplo de outros candidatos. O que se viu na posse, observou Girão, foi autenticidade e simplicidade. “Nas posses anteriores, era claramente explícitas as mobilizações partidárias que recebiam passagens de ônibus para acompanhar o evento no Distrito Federal. Isso demonstra que o Brasil está mudando e a classe política atual que está aí já enxerga que o povo está cansado da velha política e clamou por mudanças nas urnas”. Fonte Agora RN.

 

Comente

Decisão judicial ordena pagamento imediato de 13º de 2018 a escrivães

05/01/2019

Juíza Eveline Guedes Lima deferiu o pedido de tutela provisória, determinando que o estado efetue imediatamente o pagamento integral

 

'Diante das crescentes incertezas de pagamento, precisamos fazer o nosso trabalho que é garantir os direitos dos nossos associados, afirmou a presidente da associação, Carolina Campos.

Uma ação impetrada pela Associação dos Escrivães de Policia do RN (Assesp/RN) resultou numa importante vitória na batalha que os servidores públicos vêm travando pela atualização de suas folhas salariais.

A juíza Eveline Guedes Lima deferiu o pedido de tutela provisória, determinando que o estado efetue imediatamente o pagamento integral do 13º salário de 2018, a escrivães ativos e inativos e que sejam associados à Assesp. A ordem judicial prevê como pena uma multa diária de R$ 10 mil, sem prejuízo de análise de bloqueio da verba alimentícia.

A ação ajuizada nesta sexta-feira, 4, pelo advogado da associação, Paulo Pinheiro, foi julgada no plantão judiciário, com a urgência que a causa requer e obteve a resposta que a sociedade espera da justiça.

“Diante das crescentes incertezas de pagamento, precisamos fazer o nosso trabalho que é garantir os direitos dos nossos associados, razão de existir da Assesp. A notícia chega como um alento aos escrivães de Polícia Civil, que sequer receberam seus salários de dezembro de 2018, e continuam sem perspectiva” afirmou a presidente da associação, Carolina Campos. Fonte Agora RN.

Comente

Operação Verão 2019 é deflagrada no litoral do RN

05/01/2019

Ação vai se estender até o dia 28 de fevereiro

 

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte divulgou, nesta sexta-feira (04), os detalhes da Operação Verão 2019, que começou nessa sexta-feira (4) de janeiro indo até o dia 28 de fevereiro. O objetivo é garantir a segurança e tranquilidade dos veranistas, moradores, turistas e comerciantes nas praias do litoral Norte e Sul, durante o período de veraneio.

Entre as praias de Natal e Grande Natal abrangidas pela Operação estão as do Litoral Norte: Redinha Nova, Santa Rita, Genipabu, Barra do Rio, Pitangui, Grançandú, Jacumã, Muriú, Porto Mirim, Barra de Maxaranguape e Maracajaú. Litoral Sul: Pium, Cotovelo, Pirangi do Norte e Pirangi do Sul). Assim como a área do corredor turístico de Natal, da Praia do Forte (incluindo Redinha Velha) até o Morro do Careca (Ponta Negra).

Entre as praias do interior do Estado abrangidas pela Operação estão as do Litoral Norte: São Miguel do Gostoso, Macau e Tibau e as do Litoral Sul: Tibau do Sul/Pipa e Baía Formosa.

Nos dias úteis, de segunda-feira a sexta-feira, as unidades da Polícia Civil funcionarão normalmente durante o dia. Porém, a partir das 18h da sexta-feira até 8h da segunda, as praias abrangidas pela Operação Verão contarão com serviços da Polícia Civil, em regime de plantão.

Durante a Operação, as equipes da Polícia Civil realizarão busca e apreensão de drogas, armas de fogo, veículos (automóveis e motocicletas) que sejam comprovadamente utilizados no tráfico de drogas ou ainda outros objetos relacionados à práticas ilícitas. As equipes também atuarão no combate de crimes violentos letais intencionais e, ainda, combaterão a poluição sonora decorrente de “paredão de som” e similares, para isso a Delegacia Municipal de Touros contará com um decibelímetro auxiliando tais atividades.

Segue orientação de funcionamento dos serviços na Polícia Civil nas praias de Natal e Grande Natal:

Postos fixos da Polícia Civil estarão localizados nas praias de Pirangi do Norte e Barra de Maxaranguape, funcionarão de segunda à sexta-feira, das 08hs às 18hs. Nos finais de semana funcionarão 24 horas sem interrupções.

Equipes das Delegacias Especializadas do Turista, Criança e Adolescente, de Furtos e Roubos, de Narcóticos e de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas prestarão os serviços especializados dentro da Operação Verão.

Dois postos móveis (funcionando em Vans): uma no Litoral Sul: instalada em Pirangi do Norte, em frente ao Cemitério, atendendo as ocorrências de Cotovelo, Pirangi do Sul e Pirangi do Norte. Outra van estará no Litoral Norte: instalada no trevo de Muriú, abrangendo as praias de Jacumã, Porto Mirim e Muriú, integrada com a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Ceará-Mirim.

Segue orientação para atendimento no regime de plantão (a partir das 18hs da sexta-feira) nas seguintes áreas do interior do Estado:

Tibau: Delegacia da cidade funcionará em regime de plantão.

Macau: Atendimento no Plantão da 5ª DRPC.

Baía Formosa: Atendimento no Plantão da 6ª DRPC, na cidade de Nova Cruz.

Tibau do Sul/Pipa: Atendimento no Plantão da 6ª DRPC, na cidade de Nova Cruz. A DP de Pipa ficará aberta das 18hs da sexta-feira às 8hs da segunda-feira aos fins de semana.

Touros/ São Miguel do Gostoso: Atendimento no Plantão da 10ª DRPC, na cidade de João Câmara. Haverá a instalação da delegacia móvel no município de Touros.

Comente